terça-feira, 11 de março de 2014

Diário de Um Banana - Casa dos Horrores

Sinopse: Mais uma vez, Greg Heffley entrou numa fria. Melhor dizendo: numa gelada. O muro da escola foi pichado e ele é o principal suspeito. Mas Greg é inocente... ou quase isso. A polícia está atrás dele, porém uma nevasca inesperada impede os Heffley de sair de casa. Greg ganha tempo, mas sabe que, quando o gelo derreter, terá de encarar a dura realidade. Pensando bem, talvez seja muito melhor passar o resto da vida atrás das grades do que preso com a família dentro de casa durante todo o inverno.
No quinto livro acompanhamos a maturidade de Greg e no sexto perdemos ela de vista, é assim que posso definir esse Casa dos Horrores. O livro começa contando como é a vida da família às vésperas do Natal e alguns dos novos problemas de sua escola. Tudo isso logicamente dando uma introdução para o que vai acontecer em um futuro próximo. Greg novamente está desesperado por dinheiro por causa de uma ideia inocente de sua mãe. Outro ponto abordado no livro é  a escola de Greg, que além de todos os problemas que já indica, se mostrou bastante manipuladora.
O livro demora um pouco para colocar finalmente o conflito na história se desenvolvendo muito próximo do final. A leitura não fica cansativa, mas um pouco mais demorada do que devia realmente ser.
Os personagens não se destacaram tanto nesse livro, deixando todo o protagonismo para Greg. O único novo personagem na história não estava realmente vivo, mas conseguiu deixar Greg arrepiada.
Nesse volume a história correu bem, só que não acompanhou as mudanças do último volume. Se naquele observamos maturidade e mudanças, nesse voltamos praticamente ao zero. Os personagens perderam o destaque mas o autor conseguiu fazer Greg carregar bem a história.
Título: Diário de um Banana -  Casa dos Horrores | Autor: Jeff Kinney | Editora: V&R | Páginas: 218
Nota: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário