quarta-feira, 5 de março de 2014

Resenha: Diário de Um Banana - A Gota D'Água


Sinopse: Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?
O livro parece bem pequeno e sem muita importância sendo bem sincero, por isso vou dar o aviso: essa resenha vai ser pequena.
Nesse livro Greg entra em inúmeras confusões e parte delas acontecem porque ele está tentando causar nenhum problema. Como Greg sempre apronta, seu pai o ameça com uma coisa que até eu fiquei assustado, e assim começa uma jornada para provar que ele não é apenas um encrenqueiro. No meio de toda essa história, vem alguns momentos engraçados como o Manny falando "plupe", que apesar de ser extremamente bobo conseguiu trazer algumas risadas.
A única personagem nova que teve uma boa participação foi Holly Hills, e ela e Greg mal se falam durante todo o livro, o que é uma pena porque havia a possibilidade dela ser melhor aproveitada.
Mesmo tendo um monte de acontecimentos durante todo o livro ele foi bem morno, tanto que poderia até pegar as melhores piadas e combinar com o quarto livro, como foi feito com o filme. Mesmo assim vale a pena ser lido.
Título: Diário de um Banana - A Gota D'Água | Autor: Jeff Kinney | Editora: V&R | Páginas: 218
Nota: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário