terça-feira, 4 de março de 2014

Resenha: Flash - Ponto de Ignição


SinopseBarry Allen, o herói Flash, nunca conseguiu esquecer o dia em que sua mãe foi vítima de um horrendo crime e faleceu. Determinado a mudar a sua história, ele quebra as barreiras do tempo com sua hipervelocidade e volta no tempo, para impedir que a tragédia aconteça. No entanto, mexer com a linha temporal traz sérias consequências para o presente. Por conta da sua volta, o mundo é devastado por uma grande guerra entre as amazonas da Mulher-Maravilha e o exército de Atlantis, liderados por Aquaman. Junto com o Batman dessa nova realidade, mais violento e destemido, e a ajuda do Cyborg, ele tenta restaurar o fluxo temporal e impedir que esse mundo alternativo se concretize. 
A DC sempre faz animações incríveis e Flash - Ponto de Ignição não foge da tradição (rimou :D). 
A história não é nada leve e traz visões interessantes do que poderia acontecer com uma simples alteração na história de Flash. O mundo está um caos, passando por uma terceira guerra mundial que a Liga da Justiça não pode lidar até porque não existe. Flash entra nesse universo sem seus poderes, o deixando incapaz de fazer alguma coisa. Procurando entender o que estava acontecendo ele vai atrás de Batman, que de longe se tornou o melhor personagem da animação. Os personagens estão diferentes e violentos, ganhando novos aspectos e origens. Os heróis viraram vilões, os vilões viraram heróis e estão em uma combinação improvável, lutando entre si o tempo todo. O Batman está badass, cruel. O trauma de sua vida me deixa em dúvida, não sei dizer que Batman teve um sofrimento maior. A animação não poupou NINGUÉM, se tinha que morrer, morreu. Se tinha que sofrer, sofreu. Se tinha que perder o braço, perdeu. Não é o tipo de filme que você deve chamar uma criança para ver, porque a violência é bem explicita.
O único ponto que não gostei é que o traço dos personagens (principalmente os masculinos) está bem forçado e exagerado, além de ficarem um pouco genéricos, sério, bem ruim.  Tirando isso posso dizer que é uma das minhas animações favoritas.
Título original: Justice League Flashpoint Paradox | Gênero: Animação, Ação | Ano: 2013 | Duração: 75min
Nota: 4,5/5



Nenhum comentário:

Postar um comentário