sexta-feira, 4 de julho de 2014

O que espero da Ameça Invisível - Lista


Pra quem não sabe, o segundo livro da Trilogia do Anômalos já tem capa e sai neste ano, com estreia na bienal. Escrito por Bárbara Morais, a continuação de Ilha dos Dissidentes, vai se chamar A Ameça Invisível.
É nesse clima que vou deixar aqui minhas expectativas para o próximo livro. Gostaria de deixar claro também que essa post pode ter alguns spoilers para quem não leu o primeiro livro, então fique atento.
Vai planeta!!!
  1. Conhecer ainda mais o pior da sociedade: Como já vimos no primeiro livro, o mundo não é um lugar bacana para os anômalos e nem mesmo para humanos. Estão passado por uma guerra e o preconceito contra anômalos reina. Tudo isso merece e muito ser explorado no segundo e também terceiros livro;
  2. Sybil e seus novos poderes: Sybil descobriu que tem mais poderes do que imaginava e sua primeira experiência com eles não foi a melhor. Mas será que ele vai se abalar com eles ou vai usa-los? Espero realmente que um requinte de crueldade da parte dela;
  3. Mutações pesadas: Os anômalos possuem poderes interessantes, mas quero ver o outro lado da moeda. Quero ver aqueles que possuem "deformações" e os que possuem más intenções. Isso vai deixar claro que os poderes nem sempre podem ser usados para o bem e que possui-los vai além de sofrer um preconceito social, mas que também afete sua aparência;
  4. A verdadeira cara do governo: Já percebemos que o governo ali nessa trilogia possui algo típico das distopias, sofrem com a corrupção e atitudes questionáveis. A questão agora é que o livro vai estar envolvido com eleições e jogos políticos, algo que espero que seja muito bem aproveitado;
  5. Ação: Preciso justificar a necessidade de ação?
Bom todas essas perguntas vão se respondidas no próximo mês, quando o livro for lançado na Bienal do Livro.
04/08 Atualização:
No último mês a Bárbara Morais respondeu perguntas sobre o livro e eu fui tirar uma das dúvidas que eu coloquei aqui. Vamos ver o que dá então:
Eu perguntei sobre o aprofundamento da sociedade e digo, estou em êxtase


Já quando perguntei sobre as mutações fiquei um pouco decepcionado, já que esperava algo ainda menos glamouroso em ser um anômalo.

Resta agora esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário