terça-feira, 16 de setembro de 2014

Autores que só li um livro e preciso ler mais. [Top 10 Terça]

Oi pessoal! Hoje eu resolvi fazer um estilo de post que eu achei sensacional. É o Top 10 Terça. É uma coluna criada pelo blog The Broke and the Bookish. Eu vi um desses posts no Blog Um papo entre páginas e pensei: Nossa eu tenho que fazer.
No blog tem o tema para cada terça e também todos os temas passados. Agora com tudo explicado, vamos fazer o post. O tema de hoje é: 10 autores que só li um livro e preciso ler mais!
  1. Ernest Cline: Mas eu EXIJO ler mais um livro dele. Vocês sabem (ou pelo menos deveriam saber) que Jogador Número 1 é um dos meus livros favoritos e é único livro dele. Por isso eu preciso de mais. Até onde eu sei ele está escrevendo um livro chamado Armada que está previsto para o ano que vem e eu estou me urinando.
  2. Ransom Riggs: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é um livro que além de ter um título gigantesco, é muuuuito daora. Por ter uma continuação eu necessito do próximo livro. A forma de usar fotos para compor a história é TUDO de bom, e eu com certeza quero mais.
  3. Arthur Conan Doyle: Eu já li Um Estudo em Vermelho e tenho outros livros do Sherlock Holmes na minha lista, mas a pilha está aumentando e estou adiando a leitura. Vi até outros livros dele na escola, mas ainda não peguei nenhum para ler.
  4. Rebecca Stead: Amanhã Você Vai Entender é um dos meus livros favoritos do ano e por isso quero Liar & Spy. Não foi publicado no Brasil, mas pela curiosidade eu leria até em inglês. Só falta tomar vergonha na cara e comprar.
  5. Eduardo Spohr: A Batalha do Apocalipse é aquele livro da minha estante que eu amo de todo o coração. Além disso acho que o autor é uma das pessoas mais bacanas que eu "conheço." Eu era amigo dele no Orkut e tudo hahaha (vai ser minha maior perda quando o serviço acabar). Agora preciso ler Filhos do Éden por motivos de: acho que vai ser maravilhoso.
  6. Bárbara Morais: Eu devo admitir que A Ilha do Dissidentes não foi tão bom, mas eu definitivamente quero ler a continuação. O rumo que a história pode tomar pode ser muito é do bom.
  7. Roald Dahl: A Fantástica Fábrica de Chocolates foi um livro bacana apesar de não trazer nada de novo por motivos de: filme. Pra quem não sabe, ele tem uma continuação que parece bem engraçada, onde Charlie viaja para o espaço no elevador de vidro. Além disso ele também escreveu Matilda que é um dos meus filmes favoritos de sempre.
  8. Neil Gaiman: Não foi bem um livro que eu li, mas mesmo assim eu quero mais. Os Livros da Magia se mostrou muito interessantes  e eu mais do que quero ler Sandman. Infelizmente por aquele preço... Mas ele ainda tem vários livros que eu quero ler também, enfim eu quero ler tudo.
  9. Patrick Ness: Bem, eu não li apenas 1 livro dele. Na verdade foram 2, mas ainda assim eu preciso e muito ler outros livros dele. Sério, depois da Trilogia Mundo em Caos, não tem como não querer ler TODOS os livros dele.
  10. Sally Green: Devo dizer que ainda não li um livro dela, mas como Half Bad é uma das minhas próximas leituras e é uma série, é inevitável que eu queria e precise ler mais.
E essa foi a lista pessoal! Eu ainda deixei outros autores de fora como David Levithan  que apesar de não ter lido eu acho que vou querer ler mais, mas ainda não posso confirmar. Ou Ray Bradbury que apesar de ter me decepcionado com Fahrenheit 451 eu ainda penso em ler mais. E vocês: Que autor você só leu um livro e está DOIDO para ler mais?

2 comentários:

  1. Nossa Danilo que vergonha pois acho que não li nenhum livro desses autores, pelo menos que eu me lembre, Dicas anotadas <3
    Bj
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, leia todos. Principalmente os livros do Patrick Ness, são "MARAVELHOSOS."

      Excluir