terça-feira, 11 de novembro de 2014

Personagens que eu gostaria que tivessem seu próprio livro [Top 10 Terça]

Oi pessoal, estou de volta com essa coluna que é tudo de bom. Hoje eu vou falar de 10 personagens que deveriam ter um livro só para eles.

  1. Porcelana Tristeza (Sr. Ardiloso Cortês): Olha, essa mulher é uma diva completa. Primeiro que ela tem uma enorme coleção de livros e é uma leitora viciada, então assim... a gente super se identifica. Por ser uma maga de respeito seria ótimo ler sobre suas aventuras!
  2. Jamie Roth (A Desconstrução de Mara Dyer): Bom parte das minhas risadas no livro foram proporcionadas por Jamie. O garoto é pessimista, sincero e extremamente sarcástico, então ficaria ótimo um livro relacionado a ele.
  3. Gordon Edgley (Sr. Ardiloso Cortês): Esse se diferencia porque não é bem um personagem que deveria ter um livro próprio, mas eu gostaria de ler os livros que ele escreveu. Na história, Gordon foi um escritor muito famoso e suas histórias são fruto das suas aventuras com a magia, então seria maravilhoso ler um livro levando o nome dele.
  4. Dumbledore (Harry Potter): Mais uma vez um personagem experiente em magia mostra que deveria ter seu próprio livro. Gente, como não?! O cara viveu mais do que meus 2 avós juntos e já passou por tanta coisa que teria história para uma trilogia. Ele é um grandíssimo mistério e eu gostaria de conhecer um pouco mais da vida do bruxo mais poderoso da série.
  5. Leon (A Ilha dos Dissidentes): Ele é de longe meu personagem favorito do livro, por ter seus mistério e ser extremamente badass. Além de ser cego e como suas habilidades o ajuda a se orientar, seria bem interessante de se ler (e lembraria bastante o Demolidor).  Um detalhe é que ele pode trazer algo realmente diferenciado a leitura por ser diferente dos outros, e não estou falando de sua mutação.
  6. Ben e Cillian (O Motivo): Eles são os personagens que criaram o Todd, só que muito além disso, eles testemunharam a colonização do planeta onde se passa a história do livro. Daria uma enriquecida interessante no cenário da história, e tenho certeza que o Patrick Ness escreveria a perspectiva de chegada muito bem.
  7. Abraham Portman (O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares): Não sei se há muito para se falar dele, por isso que acho que ele nem chegaria a merecer um livro, mas sim um conto. Seria bem bacana.
  8. Haymitch (Jogos Vorazes): Ele não é um personagem muito carismático para interação, mas há algo que gostei muito em Jogos Vorazes: estratégia. E Haymitch sabe usar o público dos jogos ao seu favor, deixando a história ainda mais interessante.
    Sei que é um pouco estranho dizer isso, mas adoraria ler mais uma edição dos jogos também.
  9. Shamira (A Batalha do Apocalipse): Ela não precisava de um livro realmente grande, mas eu adoraria ler um livro sobre ela, por recontar a história da Feiticeira de En-dor (Vocês já devem ter notado que tenho um certo fraco por magia). A forma que o Eduardo Spohr reconstrói a história da bíblia é totalmente convincente e fantástica.
  10. Gabriel (Half Bad): Ele é um dos meus personagens favoritos, se não o meu favorito. Ele tem uma história que renderia algo realmente bacana, mas eu não posso contar que é spoiler :P
Então, esse foi o Top 10 Terça de hoje, Mesmo que eu prefira de vez em quando que fosse um conto, eu adoraria ler algo de cada personagem.
Espero que vocês tenham gostado, até a próxima!

2 comentários:

  1. Interessante a idéia de um livro com o Haymitch como personagem principal. Seria legal um livro bônus contando a história dele nos Jogos Vorazes, como ele venceu... seria legal

    ResponderExcluir
  2. Interessante a idéia de um livro com o Haymitch como personagem principal. Seria legal um livro bônus contando a história dele nos Jogos Vorazes, como ele venceu... seria legal

    ResponderExcluir